Nas Comunidades No Poder Público Notícias Poder Público

Jauá: Iniciadas obras de requalificação da Praça do Papagaio

obra requalificacao praca Foto: Kelvi Lima do papagaio jaua

A Praça do Papagaio em Jauá passa por obras de requalificação, até o momento foi realizada a vedação provisória com tapumes metálicos enquanto as máquinas retiram as pedras do antigo calçamento do local. No projeto para a região estão previstas a construção de calçadões, equipamentos esportivos, quiosque e deck de madeira panorâmico, criando assim uma nova área de convivência.

O projeto, que teve a ordem de serviço assinada no dia 28 de janeiro, contempla ainda a mobilidade urbana, ações de acessibilidade, pavimentação e requalificação de 42 ruas. No total serão investidos cerca de R$ 10 milhões.

Os ambulantes que atuavam na praça foram realocados e a gestão municipal solicitou que, nesse período, a empresa ganhadora da licitação priorize a mão-de-obra local.

Também estão previstos a construção de parque infantil e um monumento em homenagem aos quatro pescadores da comunidade desaparecidos em novembro de 2012, além de pista de skate, quadra poliesportiva, vestiário e campo de futebol com arquibancadas.

“Esse é um momento importantíssimo da nossa gestão, que vai entregar para o povo de Jauá uma obra completa, com deck de madeira entrando na lagoa para as pessoas poderem passear, com pista de skate, campo, qualificação de todo entorno da praça, integrando a igreja. É uma obra que vai fortalecer a localidade e toda a nossa Costa, fortalecendo a economia com o turismo na região”, afirma o prefeito Elinaldo Araújo.

 

Foto: Kelvi Lima