Cultural Música

JAM no MAM retorna no próximo sábado (08)

JANAVASCONCELLOSfotoRITATAVAREZ
Neste mês de dezembro, o projeto JAM no MAM retorna a programação, ocupando a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, no Solar do Unhão, em Salvador. A primeira edição acontece no próximo sábado (08/12) e contará com a participação de mulheres instrumentistas que vêm se destacando na cena baiana. A abertura da noite será feita pela violonista Jana Vasconcellos e, logo depois, a Geleia Solar (banda base da JAM no MAM) entrará em cena para criar uma experiência musical sempre inusitada e absolutamente inédita. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).
Violonista, compositora e arranjadora, Jana Vasconcellos começará a tocar às 18h, ao lado de Jéssica Kaline (guitarra), Daniela Pena (percussão) e Ivan Bastos (baixo). Apesar da formação erudita, é mesmo na Música Popular Brasileira, e especialmente na bossa-nova, que Jana trabalha as influências vindas de nomes como Tom Jobim, Baden Powel, Dick Farney, Roberto Menescal, Heitor Villa Lobos e Claude Debussy, dentre tantos outros. Essa será a primeira vez que a artista tocará no palco da JAM no MAM e, por isso, está preparando uma performance especial, na qual mostrará tanto releituras de clássicos da MPB quanto um repertório de composições autorais. E como sempre acontece no projeto, ela voltará a tocar ao longo da noite, improvisando ao lado da Geleia Solar e de quem mais aparecer.
A JAM no MAM acontece aos sábados, ao ar livre e de frente para o mar, das 18h às 21h. As próximas edições do mês acontecem no dia 22 de dezembro, com participação da Orquestra de Berimbaus, e dia 29.