Cultural Música

JAM no MAM integra a programação do último sábado do ano em Salvador

jam_no_mam_ft_joanarizeiro

A música instrumental com influência jazzística também faz parte da programação cultural de Salvador nesse final de ano com mais uma edição da JAM no MAM. O evento acontece neste sábado (29/12), das 18h às 21h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).

Quem for conferir o projeto poderá curtir as experimentações sonoras criadas a cada jam session pela banda Geleia Solar, a partir da mistura de standards do jazz internacional com músicas brasileiras e a herança rítmica local. O show de abertura fica por conta do baterista, percussionista e vibrafonista Antenor Cardoso.

Antenor Cardoso levará para a JAM uma parte do seu show Caminhos Abertos, onde coloca em cena vibrafone elétrico, percussão acústica e sonoridades digitais para interpretar melodias de matrizes nacionais e africanas, com linguagens e texturas diversas. No repertório, músicas do disco “Balafonia”, recém-lançado pelo grupo Retro_visor, do qual Antenor faz parte. Formada em 2010 em Salvador, a Retro_visor coloca em evidência o vibrafone como o comunicador e principal responsável pelas harmonias, melodias e improvisos. “Balafonia” foi lançado em março de 2018 e traz um repertório autoral com composições que dialogam com o rock, música afro-brasileira e o pop. A apresentação de Antenor Cardoso na JAM no MAM contará com a participação do percussionista Hev erton Didoné.