Instituto TIM oferece bolsas de R$ 1,2 mil para medalhistas da OBMEP

concurso-público.jpg

Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

O Instituto TIM segue com inscrições abertas até 20 de fevereiro para o programa de bolsas da entidade. São 50 no total, direcionadas para medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Além de ter conquistado medalha de ouro, prata ou bronze na OBMEP, os interessados devem ter sido aprovados para cursar a partir do primeiro semestre de 2017 alguma graduação em universidade pública. Os alunos devem estar matriculados nos cursos de Astronomia, Biologia, Computação, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Matemática, Medicina ou Química.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.200 para contrato de um ano, podendo ser renovado a cada 12 meses até completar quatro anos.

A inscrição é pelo site do programa e os participantes precisam apresentar cópias do comprovante do resultado no ENEM 2016, do histórico escolar completo, do comprovante de admissão em um curso das áreas especificadas, do comprovante de residência e do comprovante de renda familiar. Também é necessária a elaboração de texto descrevendo projetos pessoais, acadêmicos e profissionais.

scroll to top