Bahia Cultura e Entretenimento

Instituto MRV entrega 257 kits de leituras em Camaçari, Lauro de Freitas e outras cidades baianas

Foto: Divulgação/MRV
Foto: Divulgação/MRV

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criada e mantida pela MRV, entregou nos últimos dias 257 kits Leiturinha para os filhos dos colaboradores da plataforma de soluções habitacionais na Bahia. O material foi entregue em várias localidades dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O objetivo do kit, que contém livros e materiais interativos, é estimular o hábito e o gosto da leitura nas crianças entre 0 e 5 anos.

 

Este ano, por causa da pandemia e da orientação do distanciamento social, os kits estão sendo entregues nas casas dos colaboradores. “Desde 2018 distribuímos os kits Leiturinha, mas, nesta edição a ação ganhou ainda mais significado em seu propósito. Como muitos pais estão em casa, queremos ajudá-los a entreter a criançada, utilizando a leitura para interagir com os pequenos. Tornando um momento único de troca entre as crianças e os pais”, conta Blenda Alves, coordenadora do Instituto MRV.

 

Por meio do projeto Seu Filho, Nosso Futuro, o Instituto realiza diversas ações com o objetivo de contribuir com a educação dos filhos dos colaboradores da MRV. Este ano, mesmo à distância, vem mantendo a missão de cuidar dos realizadores do futuro proporcionando experiências lúdicas, de incentivo à leitura e de troca de conhecimento com ações, como: Lá vem História, em que voluntários do Instituto contam histórias para as crianças de até 9 anos, e Futuramente, onde jovens entre 15 e 24 anos participam de curso de Tecnologia da Informação e Programação, com o acompanhamento em tutorias com os voluntários do Instituto. Todas essas ações estão sendo realizadas remotamente e de forma online.