Cultural

Inscrições para o novo Edital de Mobilidade Cultural encerram nesta quinta (14)

card_mobilidade2019_ultimosdias
Encerram na próxima quinta-feira (14/02) as inscrições para o novo Edital de Mobilidade Cultural, chamada voltada  para viagens previstas para agosto, setembro e outubro de 2019. Antes de realizar a inscrição, é necessário que os candidatos fiquem atentos às alterações e exigências do ato convocatório, conferindo as documentações exigidas nos anexos do edital.
Com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) no valor de R$ 400 mil, o novo edital possui cinco categorias de apoio: Formação artística e cultural (Adulto); Formação artística e cultural (Infantojuvenil); Residência artística e cultural; Intercâmbio e Cooperação Cultural; Circulação, Difusão e Promoção.
Pessoas físicas (a partir de 10 anos, com representante), coletivos, artistas, mestres da cultura popular, estudantes, empreendedores culturais, produtores e gestores culturais, entre outros segmentos, podem realizar a inscrição por meio do sistema Clique Fomento, disponível no endereço eletrônico https://siic.cultura.ba.gov.br/. É importante que antes de ENVIAR o candidato cheque todas às exigências dos documentos necessários, devendo incluir os anexos na formatação exigida. Após o devido preenchimento, deve clicar no botão ENVIAR.
Entre os documentos exigidos, o proponente deve atestar residência nos últimos três anos na Bahia dos membros da ficha técnica; comprovante de endereço datado nos últimos três meses; estatuto e/ou contrato social no caso de proponente Pessoa Jurídica; tradução em português de todos os documentos em língua estrangeira acompanhada de identificação do tradutor (nome completo e nº de RG e CPF). Caso o projeto tenha participação de criança ou adolescente, verifique com atenção os documentos e declarações obrigatórios na etapa de inscrição.
O edital estimula que agentes culturais realizem diálogos a partir de ações, cursos e/ou atividades que aconteçam fora do estado da Bahia e do país. Os critérios estabelecidos para a seleção das propostas consideram os aspectos de: adequação da proposta ao histórico do(s) candidato(s); relevância da instituição e/ou do profissional responsável pela formação, as contribuições para o aperfeiçoamento, a qualificação e a capacitação técnica e/ou artística do(s) candidato(s).
A previsão da publicação do resultado da primeira etapa (análise prévia) é de até 45 dias após o fim das inscrições. As etapas seguintes consistem na análise técnica e de mérito para a assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC).
Será prioridade da seleção buscar contemplar propostas oriundas dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Igualmente, cada projeto do Edital de Mobilidade Cultural exige a realização no retorno da viagem de uma atividade complementar, como contrapartida obrigatória, no estado.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *