Cultural

Inscrições para Edital Setorial de Economia Criativa seguem até terça-feira (08)

Economiacriativa

O Edital Setorial de Economia Criativa está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (08/10). A chamada pública conta com um aporte de R$ 1 milhão e recebe propostas voltadas ao desenvolvimento de economia da cultura, ciclos de criação, produção, circulação e serviços gerados por segmentos criativos que englobam atividades de artesanato à moda, passando por audiovisual, jogos eletrônicos, música, designer, entre outros.

As inscrições são realizadas pela internet, através de cadastro, envio de documentação e proposta no Sistema de Informações e Indicadores em Cultura – Clique Fomento (SIIC/Clique Fomento), disponível em siic.cultura.ba.gov.br.

Realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), o Edital Setorial de Economia Criativa busca contribuir para o desenvolvimento econômico da cultura na Bahia, por meio do apoio a projetos que fortalecem os serviços criativos e promovem a qualificação de agentes para o empreendedorismo cultural sustentável.

O edital é destinado a pessoa jurídica de direito privado que tenha entre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural; associações, fundações, sociedades simples, empresariais e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli); pessoas físicas maiores de 18 anos; microempreendedores individuais (MEI); cooperativas, grupos e coletivos culturais. O candidato precisa comprovar residência na Bahia há, pelo menos, três anos.