Notícias

Inscrições abertas para mentoria de documentário voltada para jovens realizadores baianos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O coletivo Plano 3 Filmes recebe, no período de 05 até 13 de março, inscrições para a Mentoria de Documentário de Criação, atividade que vai envolver assessorias de projeto individualizadas e uma masterclass coletiva sobre Documentário de Criação. O encontro vai acontecer no dia 27 de março, a partir das 8:30hs, de forma online e gratuita, e é voltado para jovens realizadores baianos que tenham ideias ou projetos de filmes documentários, de qualquer metragem, em desenvolvimento. Serão oferecidas 10 vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link: https://bityli.com/mentoria-plano3filmes

 

Essa atividade, que forma parte do projeto “Abraços do Fim do Mundo”, tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Durante o encontro, os participantes selecionados terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre documentário de criação e, além disso, trabalhar no desenvolvimento de seus próprios projetos sob a mentoria criativa de Paula Gomes e Haroldo Borges, integrantes do coletivo Plano 3 Filmes, que assina projetos premiados, como o documentário  “Jonas e o Circo sem Lona” e do longa de ficção “Filho de Boi”. A seleção será feita pelos integrantes do coletivo e levará em conta o potencial criativo das propostas apresentadas, além de critérios de diversidade.