Camaçari Notícias

Incêndio na Via Cascalheira chega a atingir área equivalente a seis campos de futebol

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Incêndio florestal atingiu as imediações do bairro Machadinho, na Via Cascalheira (BA-531), na manhã desta sexta-feira (9). O fogo já foi debelado e, segundo a Defesa Civil de Camaçari, chegou a se aproximar das residências cerca de 50 metros e se alastrou por uma extensão equivalente a seis campos de futebol.

O órgão foi acionado por moradores da região. Ao todo, oito agentes integraram a operação que combateu o incêndio. Foram três hora de trabalho até o fogo ser completamente debelado. De acordo com a Defesa Civil, não houve danos às residências nem à comunidade.

Os agentes acreditam que o incêndio pode ter sido provocado por falha humana, ao descartar bitucas de cigarro no chão, uma vez que o fogo teve início às margens da via. Outra hipótese, é a queima indiscriminada e descontrolada de lixo e/ou vegetação. No entanto, pode ser ainda por combustão espontânea, por conta da alta temperatura.

A Defesa Civil de Camaçari está em regime de plantão 24h, atendendo aos chamados de emergência pelo telefone 199, e ressalta que a população deve evitar as queimas de lixo e/ou vegetação, pois podem provocar incêndios florestal.