Notícias Poder Público

INCÊNDIO: homens invadem Seinfra e tocam fogo em repartição

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Um incêndio ocorreu na manhã desta quinta-feira (02/11), na sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari. De acordo com nota da Prefeitura enviada para a imprensa, dois homens armados e encapuzados invadiram o local e renderam dois vigilantes e dois prepostos da Defesa Civil e tocaram fogo em várias salas da repartição, destruindo equipamentos e documentos.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Camaçari, esta é a terceira vez em que ocorre um incêndio criminoso no mesmo local. A secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, lamentou mais esse ataque e informou que as salas incendiadas guardavam documentos da obra da Bacia do Rio Camaçari e do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Governo Federal.

A secretária da Seinfra, Joselene Cardim informou que não há preocupação sobre a perda da documentação incendiada. “Já tentaram destruir a papelada desse projeto nos outros dois atentados, mas os ataques nos documentos físicos são inúteis, pois todo o material está digitalizado e guardado em local seguro”, explicou Joselene.

Na nota enviada à imprensa a Prefeitura de Camaçari informou que vai comunicar o ataque à Polícia Federal e cobrar apuração dos fatos à Polícia Civil. “Técnicos da Seinfra passarão o dia avaliando os estragos e a gestão decidirá onde a Secretaria de Infraestrutura funcionará provisoriamente até que a sede seja restaurada”, informou a nota.