Notícias Saúde em Foco

Inaugurada em Camaçari nova Central de Regulação e Base do SAMU

tiago-pacheco_inauguracao-da-samu-3-1024x683

Foi inaugurada em Camaçari, nesta quarta-feira (09/01), a nova Central de Regulação e Base do SAMU 192, localizada na Avenida Contorno, no antigo prédio da Promotoria Pública, no bairro do Ponto Certo. Além de Camaçari, compõem a regional os municípios de São Sebastião do Passé, Conde, Pojuca, Dias d’Ávila e Mata de São João.

De acordo com a Prefeitura, na nova base trabalharão 28 servidores que serão responsáveis por cerca de 600 atendimentos mensais que ocorrem em Camaçari. O objetivo com a mudança da localização do equipamento, que antes funcionava em um bairro residencial com muitos quebra molas no entorno, transeuntes e crianças nas ruas, é que resulte em maior agilidade e mobilidade das equipes na hora do atendimento.

A nova base também está equipada com sistema de telefonia e dados em fibra ótica, o que deve garantir que todas as chamadas feitas ao SAMU sejam recebidas pela equipe. De acordo com a coordenadora do SAMU Camaçari, Mônica Cardoso, está entre os próximos passos a realização de uma campanha com ajuda da mídia para combate aos trotes. “Todos os meses recebemos mais de dois mil trotes, o que nos traz um problema enorme”, alerta.