Poder Público Político

Implantação de sistema municipal de proteção a áreas verdes é aprovada por vereadores de Camaçari

Sessão-01.10

Os vereadores de Camaçari aprovaram a proposta de criação de um Sistema Municipal de Áreas Protegidas, que estabelecerá as diretrizes para a construção de parques públicos e outros espaços verdes protegidos no município.

A iniciativa foi apresentada pelo vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB), através da Indicação No 512/2019, lida e aprovada por unanimidade durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (01º/10), realizada no Teatro Alberto Martins. Segundo o texto, o objetivo do sistema é identificar, georreferenciar, classificar e preservar as áreas verdes protegidas, buscando uma melhor gestão do patrimônio ambiental por elas constituído.

Ainda segundo a justificativa do vereador, a existência dessas diretrizes viabilizaria a formação de corredores ecológicos urbanos e a celebração de parcerias com a sociedade para a manutenção das áreas verdes já existentes.

Também comprometidos em garantir o direito das crianças e adolescentes e desenvolver ações que ajudem a proteger os jovens de qualquer tipo de violência, os vereadores aprovaram a Indicação No 1169/2019, de autoria do vereador Dilson Magalhães Junior (PATRI). A matéria pede ao Governo do Estado que seja implantada em Camaçari uma unidade da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DERCCA).

Segundo o parlamentar, uma cidade como Camaçari, que já conta com aproximadamente 300 mil habitantes, necessita que uma unidade especializada seja implantada para garantir o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Infelizmente, o número de ocorrências nessa área no nosso município é muito grande e entendemos que precisamos tomar uma atitude urgente para que possamos garantir a segurança dos nossos jovens. Precisamos nos engajar nessa luta em prol de uma infância saudável e segura, com a garantia de todos os direitos estabelecidos em lei”, defendeu.