Notícias

 Imbuí, São Cristóvão, Santa Cruz e Beiru retornam para lista de bairros com lockdown em Salvador

Foto: Almiro Lopes / Correio
Foto: Almiro Lopes / Correio

 

As medidas restritivas adotadas pelos bairros do Imbuí, São Cristóvão, Santa Cruz e Beiru/ Tancredo Neves foram prorrogadas por mais sete dias. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, em coletiva virtual realizada nesta terça (30).

Os bairros continuarão com os comércios formais e informais fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais irão funcionar, como  supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

As localidades também irão receber cestas básicas e de máscaras de proteção, além de testes rápidos, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Segundo a Prefeitura de Salvador, estas ações regionalizadas são adotadas em locais que registram grande número de casos da Covid-19, com o intuito de diminuir a taxa de transmissão da doença, aliviar a pressão sobre os leitos de UTI e preservar o máximo de vidas na cidade.