Cultura e Entretenimento Cultura Viva Notícias

Ilustrador de Camaçari é selecionado para livro da autora de Harry Potter

Foto: Marília Crusoé/Divulgação
Foto: Marília Crusoé/Divulgação

Lá em Cornucópia, um minúsculo país, rico em felicidade e ouro, e famoso por sua comida, vive um terrível monstro, o Ickabog. Ele deixa de ser apenas um mito, ganha vida e passa a assombrar o reino, é a partir daí que os amigos Bert e Daisy embarcam numa grande aventura.

Essa é a história do mais novo livro da autora de Harry Potter, J. K. Rowling, chamado O Ickabog, que será lançado mundialmente no dia 10 de novembro e aqui no Brasil contará com a ilustração de 34 jovens artistas. Entre eles está Guilherme Crusoé, 11 anos, morador de Vila de Abrantes, Camaçari.

Em junho deste ano a autora decidiu compartilhar a história escrita há mais de 10 anos para entreter as famílias, durante a pandemia de Covid-19, e convidou crianças de várias partes do mundo a dividirem seus desenhos criados a partir da história composta por 12 capítulos.

O pequeno Guilherme ficou sabendo do concurso através do irmão, Leonardo Crusoé, que também é escritor. “Eu sou escritor estava procurando uma editora para publicar meu livro, que conclui agora na pandemia, e vi o concurso”, lembra Leonardo.

Guilherme, que hoje ama desenhar pessoas e descobriu o desenho aos 8 anos, quando viu um pedaço de madeira perto de casa e decidiu desenhar ali o seu cachorro, topou o desafio. “Quando eu fui selecionado foi uma gritaria aqui em casa”, diz.

Para ele, que é fã dos filmes de Harry Potter, esse é um início de uma caminhada da profissão que pretende levar para vida. “Essa é uma porta para as pessoas me conhecerem”, fala.

Após o lançamento, Guilherme receberá 40 livros, sendo 20 deles destinados à doação. J. K. Rowling também doará os direitos autorais de O Ickabog a grupos que sofreram um impacto forte com a pandemia no Reino Unido e em outros países.

O público pode acompanhar os desenhos e trabalho de Luiz Guilherme Crusoé no seu perfil no Instagram.


Ver essa foto no Instagram

Novidade! Guilherme Crusoé + @editorarocco + JK Rowling na edição nacional do livro “O Ickabog!”

Uma publicação compartilhada por Guilherme Crusoé (@guilhermecrusoe.arts) em