Esporte e Bem estar Notícias

II Torneio Masculino de Futsal para Surdos acontece neste domingo (25)

images

A sociedade de Camaçari e amantes do esporte poderão prestigiar de maneira gratuita o II Torneio Masculino de Futsal para Surdos, neste domingo (25/08), das 8h às 17h, na Cidade do Saber. O evento é uma oportunidade de prestigiar a diversidade e pluralidade, dentro de um contexto de inclusão social e descoberta de habilidades esportivas.

A competição contará com três times, o da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), representando o município de Alagoinhas; o do Centro de Surdos da Bahia (Cesba), representando a cidade de Salvador; e o clube local, que faz parte da Associação de Surdos de Camaçari (Ascam). Sendo assim, cada grupo possui 14 pessoas, entre jogadores, reservas, goleiros e massagista. Além de contar com um árbitro e dois bandeirinhas.

O diferencial deste torneio é que dentro de campo, os juízes não utilizam somente o apito, e sim bandeiras para poder sinalizar as jogadas. Os juízes procuram ficar de frente para os jogadores em vez de acompanharem de lado como nos jogos tradicionais. Ao invés das sinalizações auditivas, serão utilizadas as visuais. Este torneio contará com jogadores que possuem a faixa etária entre 18 e 33 anos, e como premiação, os ganhadores do confronto receberão troféu e medalhas nas categorias ouro, prata e bronze.

O torneio é realizado pela Associação de Apoio, Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável de Camaçari (Abênção) em parceira com a Ascam, e conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor