No Poder Público Notícias Político

Igor Kannário é o único baiano que não marcou presença na Câmara este ano

igor-kannario-vereador Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor

Dos 39 deputados federais que representam a Bahia, o cantor Igor Kannário é o único que ainda não apareceu na Câmara dos Deputados este ano. De acordo com o Metro1, que fez um levantamento baseado nos dados oferecidos pelo site do Legislativo federal. O parlamentar também cantor teve quatro ausências não justificadas no plenário da Câmara Baixa do Congresso nacional e nenhuma presença em comissão foi registrada.

O Príncipe do Gueto é uma das atrações do Carnaval de Salvador. Contratado pela prefeitura, o artista se apresenta tradicionalmente na sexta-feira no circuito Barra/Ondina e, na maior pipoca da folia momesca, na segunda-feira, no Campo Grande. Kannário é filiado ao DEM, mesmo partido do prefeito ACM Neto.

Ainda segundo a publicação, outros dois colegas de Kannário também acumulam ausência na Câmara. O pré-candidato a prefeito de Salvador Pastor Sargento Isidório (Avante) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PSB) quase que não marcaram presença no plenário da Casa. Apenas uma presença e três ausências não justificadas dos dois políticos.

Em nota, Kannário informou que “tem mantido longa agenda de eventos externos em busca de melhorias para Salvador e outros municípios baianos”.

“Desde o início do mês, o deputado tem se reunido com diversas lideranças da capital e do interior para ouvir reivindicações e lutar por obras e realizações. Na semana passada, por exemplo, o parlamentar conseguiu viabilizar uma série de intervenções de infraestrutura para o bairro da Gamboa, em Salvador”, diz.

Kannário disse ainda que “as atividades no plenário da Câmara dos Deputados e nas comissões são atributos fundamentais da atividade parlamentar, mas lembra que as ações externas em busca de melhorias para suas bases também integram a lista de funções de um deputado”.

“Minha base são as ruas, as favelas, as pessoas que mais precisam. É por essas pessoas que eu trabalho arduamente todos os dias”, afirmou.

Foto: Mathias Jaimes/TV Servidor