iFood esclarece falha técnica que expôs dados de clientes nesta sexta (19)

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foto: reprodução

Nesta sexta-feira (19), os usuários do iFood utilizaram o Twitter para relatar problemas na lista de pedidos e de endereços do aplicativo. Os clientes afirmaram que haviam o históricos de compras não efetuadas e endereços desconhecidos em suas contas.

Em nota, a empresa comunicou que a ferramenta passou por um “problema de atualização” nesta sexta (19), que durou cerca de 30 minutos. “A ocorrência foi rapidamente solucionada por sua equipe de tecnologia. A empresa afirma que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma”, ressaltou o comunicado.

Ainda de acordo com o informativo, durante este período de falha o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que apesar disso, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros. “A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento”, afirmou.

A companhia declarou que “por precaução, a plataforma ‘deslogou’ os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido”, finalizou a nota.

 

 

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