Cultura e Entretenimento Notícias

Ícone da axé music, Ademar Furtacor morre vítima de câncer

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Cantor, produtor e tecladista da banda Furta Cor, Ademar Andrade, conhecido como Ademar Furtacor, morreu nesta segunda-feira (11) após 10 anos de batalha contra o câncer.

A notícia do falecimento foi confirmada pelo músico e amigo pessoal do artista, Alexandre Leão, nas redes sociais. “Depois de muita, muita luta, muita vontade de viver, nosso querido Ademar Furtacor, descansou. Foi um ídolo e uma referência para minha geração. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.

Sucesso nos anos 80, Ademar Furtacor se tornou ícone da axé music ao som de músicas como “Frenesi”, “Negra Dourada”, “Demônio Colorido” e “Eu Amo Amar Você”.

Desde 2010 fora dos palcos, o cantor teve um câncer no ânus este ano, que acarretou na amputação do órgão e ele passou a utilizar um ostoma (orifício na barriga) e uma bolsa de colostomia. Em 2012 teve um infarto com duas paradas cardíacas e perdeu parte da função cardíaca e capacidade respiratória. Já em 2015, teve metástase do câncer no fígado. No ano de 2018, Ademar Furtacor fez um apelo em seu perfil no Facebook pedindo ajuda para pagar os seus exames de imagem e à época, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas teria entrado em contato com artista para informar que a Sesab realizaria todos os procedimentos necessários para o tratamento que já durava oito anos.

Ainda não há informações sobre o sepultamento.