Notícias

I Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Economia Criativa, Empreendedorismo, Ordem Pública, Inclusão Social, Visão Empresarial… Esses são alguns dos assuntos que serão abordados no II Fórum de Turismo de Camaçari, nesta quinta-feira (21/11), a partir das 8h, no Vila Galé Guarajuba. Evento anual de grande importância para o município por abordar temas de extrema relevância para o fortalecimento desta atividade, em sua segunda edição, o Fórum tem como tema “Seu Negócio é Turismo”, estimulando a reflexão de que esse vetor econômico é amplo e envolve diversos atores de enorme potencial agregador de desenvolvimento.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a edição deste ano traz personalidades renomadas do trade nacional para explanar sobre a necessidade de priorização da atividade turística como fator de desenvolvimento econômico de qualquer região. O time de palestrantes é formado por Rosemma Burlacchini Maluf, Deo Sena, Lídice Berman, Paulo Azevedo e Guilherme Paulus.

Rosemma Burlacchini Maluf é graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing. A empresária é Diretora da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Sócia-diretora do Shopping Bahia Outlet Center e ocupou o cargo de Secretária de Ordem Pública do Município de Salvador no período de 2013 à 2016. Rosemma vai falar sobre empreendedorismo, ordem pública e inclusão social no Turismo.

Prata da casa, o artista plástico Deo Sena fará parte de uma mesa redonda com Lídice Berman, tendo a mediação do gestor de projetos do Sebrae, Paulo Azevedo. Tendo como tema “Economia Criativa no Desenvolvimento do Turismo”, o debate conta com a experiência de Deo Sena, que é especialista em Design de Produto e atua na área de educação há 26 anos. O professor também é reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho como decorador e artesão.

Completando a mesa, a especialista em gestão de projetos criativos, Lídice Berman, estabelece uma relação entre produção, em suas diversas frentes de atuação, sobretudo Cultural, de Eventos e Artística, com o empreendedorismo, através da visão de quem esteve à frente, nos últimos 15 anos, de eventos de pequeno, médio e grande porte do cenário cultural baiano e brasileiro. Correlacionando música com gastronomia, moda, economia e sustentabilidade, desde 2015 Lídice está à frente da produtora Coreto Criativo.

O conhecimento e a representatividade do município também estarão presentes com o mediador do debate, Paulo Azevedo. Turismólogo com experiência na gestão de destinos turísticos, Pedro acumula, ainda, conhecimento como Especialista em Gerenciamento de Projetos para o Turismo e para Economia Criativa. Atualmente, o profissional trabalha como analista do SEBRAE para projetos de Turismo nas cidades de Camaçari e Mata de São João.

O olhar do trade nacional para o evento está garantido com a presença do fundador do GJP Hotels & Resorts, e da CVC Viagens.  Membro da Câmara Temática de Marketing do Ministério do Turismo e do Conselho Nacional de Turismo, Guilherme Paulus é considerado um empresário empreendedor, tendo relevantes passagens na aviação, hotelaria e empreendimentos de luxo. Por sua história dedicada à indústria do Turismo no Brasil, Paulus tem agenda concorrida para congressos nacionais e internacionais onde o desenvolvimento do Turismo é a pauta.

Com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, durante o evento será feita, ainda, a entrega do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS, documento que traz um diagnóstico do atual cenário do Turismo no município e plano de ações para os próximos anos. O Fórum é gratuito e tem número limitado de vagas. Para participar, inscreva-se aqui.

A programação terá início às 8h, com credenciamento dos participantes e exposição de artesãos locais. Em seguida, às 9h, acontece a abertura do evento com a palestra de Rosemma Burlacchini. O público terá também a oportunidade de conhecer o trabalho da Setur Camaçari, através de um balanço apresentado pelo secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *