I Encontro de Bandas Percussivas de Camaçari acontece no sábado (24)

whatsapp-image-2019-08-21-at-09-59-00.jpeg

O ritmo envolvente da percussão contagiará os camaçarienses neste sábado (24/08), a partir das 14h, quando acontece o I Encontro de Bandas Percussivas. O evento ocorre na Rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

As homenagens e performances musicais ficarão por conta da anfitriã do evento, a Banda Som do Timbal, além dos grupos locais como Levada do Saber, Projeto Rumfagerê e Tânia Santana, ex-vocalista do Olodum.

O principal intuito da iniciativa é fortalecer a interação entre os percussionistas, trocar experiências, promover o aprimoramento da cultura, difusão e valorização do movimento das bandas percussivas da cidade. Neste primeiro encontro, haverá uma palestra para debater acerca da importância da formação e papel social representado através da música, além da importância da profissionalização, com o convidado, ex-mestre do Olodum, percussionista e fundador do samba Reggae na Bahia, Jackson Nunes.

“As bandas percussivas em Camaçari são instrumentos que fortalecem a cultura e a inclusão social. Elas acolhem crianças e adolescente de bairros carentes e lhes dão a oportunidade de sonhar com dias melhores e tornar um cidadão do bem. Este encontro é para resgatar e reconhecer o movimento que transforma vidas por meio da música, da percussão”, destaca Douglas Barbosa, idealizador do evento e fundador da Banda Som do Timbal.

O I Encontro de Bandas Percursivas conta com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult)

Transformação Social – Fundado em 2012, o projeto social musical Som do Timbal nasce do desejo e necessidade de oportunizar aos jovens e adolescentes do município uma inserção no universo da música com a perspectiva de transformação e promoção social. A partir desse contato, os alunos que participam do projeto aprendem a tocar percussão e timbal, além montar os equipamentos. A inciativa, mantida com recursos próprios pelo percussionista e idealizador Douglas Barbosa e a banda, tem se tornado referência no segmento da percussão na cidade, com apresentações nas festas populares e desfiles cívicos.

scroll to top