Bahia Saúde

Hospital Amec será reaberto para atender casos de Covid-19 no sul da Bahia

Foto: Reprdução
Foto: Reprdução

Fechado há oito anos, o Hospital Amec, localizado no município de Camacã, será reaberto na próxima quinta-feira (4), para atendimento exclusivo de pacientes com quadro suspeito ou infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), na região sul da Bahia. Segundo o Governo do Estado, após ter sido 100% recuperada em torno de 45 dias, a unidade conta com estrutura para 30 leitos. Com 12 reservados para observação, 16 de enfermaria para internamento e duas unidades de urgência com respirador e monitor. 

O órgão afirma que o Hospital irá funcionar 24 horas por dia, e possui capacidade para 70 atendimentos diários de de média e alta complexidade, da população que reside nos território do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima), que abrange os municípios de Arataca, Camacã, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.

“É uma unidade que vai dar uma assistência muito importante para os municípios do território do Cima, funcionando como pronto atendimento para pacientes com suspeita de covid-19 em toda a região. Possui uma estrutura com laboratório, raio-x, eletrocardiograma, câmara de desinfecção, dois ventiladores pulmonares e dois monitores multiparamétricos”, afirma o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas Boas.