Homem é preso após invadir a TV Globo e ameaçar repórter com faca

globo.png

Foto: Homem faz a repórter Marina Araújo como refém: sede da Globo  Reprodução/VEJA

A sede da Tv globo, localizada no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi invadida por um homem armado na tarde da última quarta-feira (10). Portando uma faca, o sujeito — que não teve a identidade revelada — fez a repórter Marina Araújo de refém, enquanto exigia ver Renata Vasconcellos, a  âncora do ‘Jornal Nacional’. Segundo o portal G1 Notícias, o indivíduo estava perturbado e “ficava repetindo isso o tempo todo”, pois era o aniversário da jornalista. 

Após os seguranças da Globo isolarem o local e contatarem a Polícia Militar, o comandante do 23º Batalhão, coronel Heitor Henrique Pereira iniciou uma negociação com o invasor que ameaçava a Marina. O veículo afirma que Renata Vasconcellos seguiu as instruções do coronel e se dirigiu ao local da sede onde o homem se encontrava. Ao ver a jornalista, o invasor liberou a repórter Marina Araújo e foi detido pela polícia sem que absolutamente ninguém tenha se ferido. Ainda não há informações sobre como o indivíduo conseguiu entrar na sede.

Em comunicado, a equipe do jornal Nacional agradeceu as mensagens de apoio da população. “Agradecemos a todas as manifestações de solidariedade de autoridades, de colegas e do público. Agradecemos muito. Foi um susto enorme, mas a equipe da redação recebeu as duas colegas sãs e salvas e por isso agradecemos pela ação impecável da PM na proteção delas. […] Não foi um aniversário tranquilo, mas o fato, e o mais importante, é que a Marina está bem, a Renata está bem, e vida que segue”, disse o G1.

 

 

scroll to top