Heroína negra criada por brasileiro vai substituir o Homem de Ferro

NEtuvbbjpYTWxu_2_b.jpg

Desde a criação do primeiro super-herói, o Superman, os quadrinhos sempre tiveram representantes brancos, sendo mostrados como a personificação do belo e bom. O primeiro herói negro das hq’s foi o Falcão, parceiro do Capitão América e que está nos cinemas na franquia dos Vingadores. Mas, nos últimos anos esta história tem tomado um novo rumo.

Muitos novos super-heróis tem surgido para representar a comunidade negra. Um dos últimos foi o personagem Miles Morales, que substituiu o Homem-Aranha e foi muito bem aceito pelo publico. Agora é a vez de uma mulher negra assumir o manto de um novo super-herói: Riri Williams, uma jovem negra super inteligente, que constrói sua própria armadura do Homem de Ferro e acaba despertando a atenção de Tony Stark.

mulher-ironman

Para se comemorar ainda mais a notícia, a personagem foi criada por um brasileiro. Mike Deodato Jr., nome artístico do paraibano Deodato Taumaturgo Borges Filho, Mike já assinou hq’s do Homem-Aranha, Hulk, Thor e Vingadores, dentre outros. O desenhista contou, em entrevista ao portal G1, que não esperava que ela fosse substituir o Homem de Ferro e disse que conseguiu acrescentar uma característica própria à futura heroína. “Adicionei o que sempre achei legal, que foi aquele cabelo afro”.

Ao que parece, a gama de heróis das histórias em quadrinhos tem se tornado cada dia mais diversificada. Heróis negros, homossexuais, mulheres e até da religião muçulmana tem aparecido, mostrando que o exemplo de herói deve ter o mesmo rosto que o nosso.

scroll to top