Saúde em Foco

Hemóveis seguem com atendimento até sexta-feira (09)

hemovel

Até a próxima sexta-feira (09/11), as unidades móveis (Hemóveis) de coleta da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem os candidatos interessados em doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea. Os Hemóveis estão estaciondos em Salvador, Santo Amaro, Governador Mangabeira e Cruz das Almas. O funcionamento é das 8h às 17h.

Em Salvador, a unidade está no Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes; e em Santo Amaro, na Praça da Purificação, Centro. Em ambos os locais, o funcionamento é até a sexta-feira. Em Cruz da Almas, o atendimento é na Praça Senador Temítocles até a quinta-feira (08). Já em Governador Mangabeira, o serviço é realizado apenas na sexta, na Faculdade Maria Milza – FAMAM.

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.