Banner Ags9
Notícias Saúde em Foco

Hemoba realiza campanhas externas e amplia horário de atendimento

Foto: Elói Corrêa (GOVBA)
Foto: Elói Corrêa (GOVBA)

Com estoque de sangue em estado crítico, principalmente para os tipos A-, B-, O-, B+ e O+, a Fundação Hemoba divulga mais uma vez campanha de coleta externa para atrair doadores voluntários de sangue e estende o horário de funcionamento em diversas unidades.

Em Salvador, o Hemóvel está atendendo no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping. Em Feira de Santana, a unidade móvel permanece no Hospital Clériston Andrade. Os candidatos interessados em doar sangue, ou fazer o cadastro para doador de medula óssea, encontram o serviço de coleta itinerante funcionando até a próxima sexta-feira (19/07), das 8h às 17h.

No próximo sábado (20), a fundação vai promover o “Sabadão Solidário”, na unidade sede da Hemoba, na capital baiana, com atendimentos das 7h às 18h30.

Outra unidade que vai funcionar no sábado é Jacobina, localizada no centro-norte baiano. O atendimento será realizado 8h às 12h. Nesta quarta (17), em Eunápolis, o Hemocentro Regional estende o horário de funcionamento, promovendo uma coleta noturna. Os voluntários do município e cidades vizinhas podem comparecer no local das 14h às 20h30.

Em Camaçari, o atendimento é realizado na UCT Hemoba, localizado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9