Hemoba divulga nota de esclarecimento sobre falta de sangue no estoque do HGC

Hospital-Geral-de-Camaçari1.jpg

A Fundação Hemoba publicou uma nota relativa aos boatos sobre a falta de sangue no estoque do Hospital Geral de Camaçari (HGC) para atendimento às vítimas do incêndio da Farmácia Pague Menos na última quarta (23). O Hemoba esclareceu que o hospital é atendido pela fundação e que todos “os pedidos estão sendo atendidos em tempo real”.

Pela manhã, começaram a circular boatos de que o Hemoba estava pedindo doações de sangue para que pudesse atender as vítimas da tragédia da Farmácia Pague Menos. Edson Martins, técnico de enfermagem que trabalha no HGC fazendo coleta e transfusão de sangue disse que durante a manhã “apenas 5 pessoas apareceram para doar sangue e que pela tarde haviam mais de 50”.

“Aqui ta enchendo de gente para doar, a gente não tem capacidade de atender todo mundo e aí as pessoas ficam com raiva se estressando com a gente, quando na verdade é uma mentira”, disse Edson em áudio enviado para a redação do Cidade Satélite. Além disso, ele acrescenta que “nenhum dos pacientes, seja do HGC ou UPA, precisaram de transfusão de sangue”.

Confira a nota do Hemoba na íntegra:

15085674_1422282204449313_5630248214013186604_n

scroll to top