Notícias Saúde em Foco

Hemoba convida a população para abastecer os estoques de sangue antes do feriado da Semana Santa

doação de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia a semana fazendo um alerta sobre a importância da população comparecer às unidades de coleta para doar sangue e manter os estoques regulares para o feriado prolongado da Semana Santa.

As unidades móveis (Hemóveis) atendem de terça (16/04) a quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Supermercado GBarbosa, no bairro de São Gonçalo, e na Base Naval de Aratu, em Paripe, ambos em Salvador.

Na capital baiana, a doação pode ser feita ainda nos pontos fixos: Hemocentro Coordenador, localizado na Ladeira do HGE; nos UCs Hemoba do Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce; Hospital do Subúrbio e Sac Cajazeiras.

Em Camaçari, o atendimento é feito na UCT Hemoba, localizado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O serviço de atendimento ao doador não funcionará na Sexta-feira Santa (19). No sábado (20), porém, o Hemocentro Coordenador abre as portas para os interessados doar sangue.

O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link http://www5.saude.ba.gov.br/hemoba/

Publicidade