Cultural Música

Gueto na pista: Com quatro convidados de peso, a 7ª edição do Afrobaile agitará o fim de semana em Salvador

Da esquerda para a direita: KK Ousado, Pivoman,  Marcedo/Afrocidade e Dj Gug
Da esquerda para a direita: KK Ousado, Pivoman, Marcedo/Afrocidade e Dj Gug

O Afrobaile, idealizado e produzido pela banda Afrocidade, vem conquistando novos espaços e públicos, inclusive na capital baiana, onde chegou recentemente ao Carnaval da Bahia. Embalado pela força e musicalidade do pagode baiano para cantar as lutas e resistências do povo negro, principalmente da juventude negra, o Afrobaile se apresenta com a proposta de dar voz ao que há de mais novo nos movimentos negros. Para a 7ª edição do evento em Salvador, o Afrocidade traz um feat. pesado com o rapper paulista KK Ousado, e convida DjGug Pinheiro e Pivoman, partir das 22h, 10 de março, no Commons Studio Bar.

Atenta ao cotidiano ao seu redor e às questões vividas no dia-a-dia, a banda Afrocidade traz reflexões ainda sobre a desigualdade e consciência negra. A banda é formada por José Macedo (voz), Eric Mazzone (bateria e direção musical), Fernanda Maia (percussão), Rafael Lima (percussão), Douglas (percussão), Marley Lima (baixo), Fal Silva (baixo) e Sulivan Nunes (teclado). O trio de sopro é formado por músicos convidados, e a dupla de bailarinos é formada por Guto Cabral e Deivite Marcel. Uma big band com referências e musicalidades distintas que formam uma unidade.

O repertório é composto, sobretudo, por músicas autorais, e algumas releituras. O som resulta das mais variadas expressões da música negra, “É uma mistura de letras politizadas, com ritmos populares como o arrocha e o pagode, além da música afro, dub jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat, por exemplo”, explica Eric Mazzone, baterista e diretor musical. Além de saudar os tambores da África, o Afrocidade reafirma em suas letras a força, importância e influência direta dos valores étnicos baianos e brasileiros.

“Eu vou no gueto” ao vivo no Afrobaile do Carnaval da Bahia , 2018.

Album: Afrocidade – Cabeça de Tambor .

SERVIÇO
O que? Afrobaile – 7ª edição em Salvador
Quem? Afrocidade feat. KK Ousado (SP), Dj Gug e Pivoman
Onde? Commons Studio Bar
Quando? Sábado, 10 de Março, às 22h
Quanto?
15 reais | sympla ou com nome na lista, até 0h
20 reais | sem nome na lista, até 0h
30 reais | após 0h

Atenção: Bilheteria não aceita cartão. Lista amiga encerra dia 10/03 às 17h.

Publicidade