Camaçari Mercado e Negócios Poder Público

Guarajuba receberá novo empreendimento da Alphaville Urbanismo; Elinaldo vistoria obra

Foto: Thiago Pacheco
Foto: Thiago Pacheco

O município de Camaçari vai ganhar mais um empreendimento da Alphaville Urbanismo, desta vez em Guarajuba, localizada na Costa de Camaçari, uma das praias mais frequentadas do Litoral Norte do Estado. O prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido na tarde desta terça-feira (9) com os responsáveis pela iniciativa e foi acompanhar o andamento das intervenções. A secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, e a subsecretária do Turismo, Lucia Bichara, também participaram do encontro.

Camaçari concentra o maior polo de empreendimentos da Alphaville Urbanismo no Brasil, são quatro residenciais no total (Bairro Alphaville Litoral Norte 1, 2 e 3, na costa, e Terras Alphaville, na sede). De acordo com Ricardo Castelo Branco, diretor Comercial e Novos Negócios da empresa, as estruturas implantadas no município têm sido muito bem-sucedidas e trazido muita felicidade para a urbanizadora. “Entendemos a cidade de Camaçari como um núcleo de desenvolvimento muito forte e a gente pretende crescer junto com a cidade, ajudando na geração de emprego, renda e novos investimentos, além da atração do turismo para a região”, pontuou o executivo.

O residencial Alphaville Guarajuba foi lançado em junho de 2019, tendo as obras iniciadas no começo de 2020, com previsão de entrega em 18 meses. Construído em terreno de propriedade do grupo espanhol Meliá, de mais de 4 milhões de metros quadrados (m²) de área, o empreendimento está na primeira fase de um projeto que prevê mais de seis fases na totalidade, no qual está previsto uma operação hoteleira no futuro. O valor da obra está em torno de R$ 50 milhões somente na primeira etapa de infraestrutura.

 

Foto: Tiago Pacheco