Mercado e Negócios Notícias

Grupo +Unidos e Consulados dos EUA abrem inscrições de curso de inglês para profissionais negros e indígenas

Foto: 99Jobs
Foto: 99Jobs

Em parceria, a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos (EUA) no Brasil, e o Grupo +Unidos estão com inscrições abertas para o Access E2C. Trata-se de um programa gratuito de ensino intensivo de inglês, com a oferta de 140 vagas para todo país.

Podem participar jovens profissionais e empreendedores negros e indígenas, com idade entre 18 e 35 anos. O requisito para concorrer às vagas é ter conhecimento da língua inglesa equivalente ao nível básico A2.

O nível básico A2 se refere a entender frases e expressões frequentemente utilizadas ou relacionadas a áreas de relevância imediata; capacidade de comunicação durante tarefas simples e de rotina, com troca de informações curtas; e descrever em palavras simples aspectos da sua experiência, ambiente e assuntos de necessidade imediata.

As aulas do Access E2C serão realizadas de março a dezembro deste ano, com 210 horas aula completamente online. Além disso, também terão atividades extracurriculares como mentorias e diálogos com profissionais das carreiras de interesse de cada participante.

No final do curso, os estudantes serão submetidos ao Teste de Inglês para Comunicação Internacional (TOEIC), exame que mede o nível de proficiência no idioma e terão direito a certificação reconhecida internacionalmente no mercado de trabalho e em universidades.

Clique aqui para fazer a inscrição.