Cultural Teatro

Grupo Finos Trapos realiza série de apresentações do espetáculo Beira de Estrada em Salvador

foto_beiradeestrada_credito_rodrirodri

A partir desta quarta-feira (09/01), o Grupo Finos Trapos realiza uma série de apresentações do espetáculo Beira de Estrada no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, com sessões sempre às 19h. O evento acontece ainda na sexta-feira (10) e nos dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O enredo conta a história de três atores, três destinos ou mesmo três amigos que desbravam o mundo com o desejo de levar a beleza da arte de interpretar e de revelar como os meandros desse ofício podem representar de maneira bastante lírica e metafórica o contexto social das relações e escolhas de uma sociedade.

O espetáculo tem sua dramaturgia construída de forma colaborativa e recorre a inspirações de cenas que remetem ao universo das tragédias gregas. O público terá oportunidade de ver esta narrativa no palco tramada pelos atores Yoshi Aguiar, Thiago Carvalho e Frank Magalhães, que também assina a direção do espetáculo.

Como marca do Grupo de Teatro Finos Trapos, este trabalho tem a musicalidade presente como um lastro para contar a narrativa. A trilha de Beira de Estrada foi composta originalmente para o espetáculo, destaca-se nas composições o lirismo através dos versos, desenhando texturas em que enaltece e gera ricas imagens de delicadeza. O jovem Gabriel Carneiro é o diretor musical.