Greve nacional: Entregadores de apps fazem protesto em Salvador por melhores condições de trabalho

whatsapp-image-2020-07-01-at-12.08.10-1-.jpeg

foto: reprodução

Nesta quarta-feira (1), os entregadores de todo o país que trabalham aplicativos, estão promovendo uma greve nacional para reivindicar melhorias nas condições de trabalho e nas formas de remuneração.

Em Salvador, a manifestação teve início na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), por volta das 11h. A previsão é que os protestos sigam por locais como Vila Hortência (Engomadeira), Bela Vista (Cabula) e Barra. De acordo com o portal G1, as solicitações destes trabalhadores baianos envolvem:

  • aumento do preço pago por km rodado
  • aumento do preço mínimo para entregas a pequenas distâncias imposto pelos apps
  • fornecimentos de Equipamento de Proteção Individual (EPIs)
  • seguro de roubo
  • acidente e vida
  • além do fim dos bloqueios indevidos 
  • auxílio pandemia.

Além da capital baiana, os protestos também foram registrados em Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Em comunicado, as empresas que atuam no setor de delivery, vinculadas à Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (“AMOBITEC”), afirmam que “implementaram, desde o início da pandemia, diversas ações de apoio aos entregadores parceiro, tais como a distribuição gratuita ou reembolso pela compra de materiais de higiene e limpeza, como máscara, álcool em gel e desinfetante, e a criação de fundos para o pagamento de auxílio financeiro para parceiros diagnosticados com Covid-19 ou em grupos de risco. Além disso, os entregadores parceiros cadastrados nas plataformas estão cobertos por seguro contra acidentes pessoais durante as entregas”. 

scroll to top