Gratuito: projeto Digitália reúne conferências, workshops e música em Salvador

gilbertogilokok.jpg

Com o tema “Da Tropicália à Digitalia: a Cultura no Brasildisruptivo”, a terceira edição do Digitalia – Congresso, festival e observatório internacional de música e cultura digital – pretende reunir desta quarta-feira (30/01) a domingo (03/02) conferências, apresentações de trabalhos científicos, workshops e música. A programação é gratuita e pode ser conferida pelo link www.digitalia.com.br/digitalia2019/programacao-simples/. A iniciativa acontece em diversos espaços de Salvador, como Largo Pedro Archanjo, Goethe Institut, Palco Digitália no bairro do Rio Vermelho, e encerramento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

O Digitalia é uma atividade permanente que abrange diversos movimentos artísticos integrando a música às novas tecnologias, notadamente aquelas conformadas pela cultura digital. Articulando pesquisadores, artistas, produtores e o público em geral em um encontro criativo, o evento promoverá atividades de diferentes modalidades.

A programação de quarta e sexta-feira (01/02) acontece no Goethe Institut (ICBA). Já na quinta (31/01) e sexta-feira é a vez do Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, receber diversas atividades. No bairro do Rio Vemelho tem diversos shows no Palco Digitalia no sábado (02/02), apresentação dos selecionados na chamada pública do evento. Já no último dia, a programação conta com a presença do ex-Ministro da Cultura, cantor e compositor Gilberto Gil, que participa da conferência de encerramento no domingo, na Concha Acústica do TCA.

scroll to top