0800 Cultural Música

Gratuito: espetáculo “Omolu, o Rei da Terra” é apresentado nesta quinta (01º) em Salvador

dh_omolu

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Africana realiza a terceira edição do espetáculo “Omolu, o Rei da Terra” nesta quinta-feira (01º/08), às 15h, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV I), no Campus I da UNEB, em Salvador. A entrada é gratuita e está sujeita a lotação (80 lugares).

O espetáculo, que integra o calendário de eventos do Coro Oyá Igbalé desde o ano 2017, é dedicado aos Orixás da Família das Palhas (Orixás Omolu, Nanã, Oxumarê, Ewá, Ossain e Inkisse Tempo).

Serão interpretadas cantigas do Candomblé nas Nações Kêto e Angola, amplamente difundidas por meios técnicos e tecnológicos, além de músicas da MPB e da lírica brasileira, que possuem interface com a música sacra afro-brasileira, como Cordeiro de Nanã e Obaluaê dos Ticoãs, Ponto de Nanã e Omolu de Waldemar Henrique.

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira é um projeto acadêmico que propõe a interdisciplinaridade entre a pesquisa e a extensão. Fundado em 2014, o coro visa à difusão e popularização da música sacra afro-brasileira e da MPB que possui interface com a tradição do Candomblé.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *