0800 Cultural

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro leva mostra de filmes finalistas à Salvador

Circo

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro dá a largada para a 6ª Mostra de Filmes Finalistas, que percorrerá 14 cidades brasileiras. Com intuito de incentivar a participação do público, através do voto popular, o evento exibe os filmes finalistas das categorias disponíveis para votação: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Longa-Metragem Estrangeiro e, pela primeira vez, Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.

Em Salvador, a programação começa nesta quinta-feira (25/07), na Sala Walter da Silveira, com sessões diárias às 15h e 17h, sempre com entrada franca, seguindo até 06 de agosto.

A Mostra de Filmes Finalistas – Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é organizada pela Academia Brasileira de Cinema com o apoio de parceiros locais. A 6º edição do ciclo acontece entre os dias 11 julho a 14 de agosto, nas cidades de Belém (PA), Fortaleza(CE), João Pessoa (PB), Sousa (PB), Cajazeiras (PB), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Ouro Preto (MG), Rio de Janeiro(RJ), Maricá (RJ), Mendes (RJ), São Paulo (SP), Novo Hamburgo (RS) e Passo Fundo (RS).

Em virtude da indisponibilidade dos filmes pelas distribuidoras, os finalistas na categoria Longa-Metragem de Ficção Estrangeiro, “Nasce Uma Estrela” e “Infiltrados na Klan”, não serão exibidos na Mostra.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 3116-8124 e 3328-7009. A programação da primeira semana e as sinopses dos filmes podem ser conferida no site da Diretoria de Audiovisual da Secretaria da Cultura do Estado (Dimas)