Bahia Camaçari Salvador Saúde

Governo decreta toque de recolher em Salvador, Camaçari e mais 9 municípios baianos – confira as restrições

foto: reprodução
foto: reprodução

De acordo com os decretos publicados pelo Governo da Bahia, mais onze cidades serão obrigadas a adotar um toque de recolher para conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus no estado.

A partir deste domingo (5) até o dia 12 de julho, os municípios de Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho terão a locomoção noturna restrita. Será proibido o trânsito em vias, e a permanência de qualquer pessoa em equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h.  

Nestas localidades, das 5h às 17h, estará autorizado somente o funcionamento dos serviços essenciais e as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, como o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

Correntina

Já no município de Correntina, outro decreto estadual estabelece o toque de recolher a partir deste sábado (4) e tem validade até o dia 10 de julho. Na cidade do oeste baiano, a restrição também será entre 18h e 5h. 

Ainda de acordo com o Governo, tanto em Correntina quanto nas cidades da Região Metropolitana de Salvador, ficam excetuadas da vedação o deslocamento noturno para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos Municípios.

Tags