Camaçari Gente que Faz Salvador Saúde Afetiva

Ginecologia: Em tempos de pandemia, negligenciar os pedidos do corpo não é sinônimo de sabedoria

 

 

Nesse momento de pandemia da Covid-19 os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Precisamos estar bem, com a melhor imunidade possível, para driblarmos o novo coronavírus. Sabemos que nós, mulheres, precisamos de consultas e exames de rotina mas nem sempre conseguimos seguir conforme o planejado, porque a sobrecarga não deixa. É emprego, casa, estudos… que quando a gente vê, já passaram meses de menstruação desregulada, daquele incômodo na região íntima, da coceira insuportável que parece que a gente vai enlouquecer e pronto, o problema ficou maior!

Então, garota, é hora de pensar em si, no seu corpo. Tira algumas horas de folga ou, para quem pode, aproveita que está em casa nessa quarentena e para de negligenciar os pedidos de socorro que seu corpo anda pedindo.

A gente vai deixando passar, o problema aumenta e o bolso também sofre mais, viu? Aquela dorzinha se torna impossível de aguentar e os medicamentos para tratamento não podem ser qualquer um. A melhor opção é procurar a solução quando sobra um tempinho. Vamos em frente, contra a Covid-19 e rumo à prevenção.

 

Dica: Veja o vídeo da Doutora Ana Carla sobre a Ginecologia Durante a pandemia