Camaçari Poder Público

Gestores pedagógicos de Camaçari se reúnem para discutir conclusão do calendário letivo de 2020

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Diretoria Pedagógica (DIPE) e a Gerência de Currículo  de Camaçari realizaram nesta segunda-feira (21) uma reunião on-line com os gestores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino para discutir o plano de trabalho para o bimestre final do calendário letivo do ano de 2020.

Conforme a secretaria, o encontro foi dividido em três momentos, contando com a participação da dupla gestora das escolas que ofertam as etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na oportunidade, a equipe técnica apresentou o calendário letivo 2020 com as datas de encerramento das atividades e os sábados letivos, além de ressaltar sobre o processo avaliativo em rede, que envolverá estudantes, família e escola.

 

“A reunião teve caráter informativo e reflexivo. Foi de extrema importância para orientar os Comitês Escolares através da dupla gestora sobre os próximos passos para o encerramento do ano letivo 2020. Os encontros foram produtivos e alcançamos os objetivos previstos. A DIPE parabeniza e agradece a todas as escolas pela participação”, comentou a gerente de currículo da Seduc, Hosana Gonçalves.

 

Também foi colocado como pauta da reunião a apresentação do relatório das atividades executadas neste mês, com sistematização de dados sobre o acesso às Trilhas Pedagógicas disponíveis no site da Seduc e discussões sobre mecanismos para intensificar as relações de acompanhamento das propostas debatidas entre os três comitês: gestor, de curadoria e escolares.

 

Mais dois encontros virtuais estão previstos para acontecer nesta terça-feira (22/12), com a dupla gestora das escolas rurais e especializadas do município. Cabe ressaltar, que a rede municipal de ensino entra em recesso nesta quinta (24/12) e volta às atividades escolares, remotamente, no dia 11 de janeiro de 2021. O calendário letivo deste ano está previsto para ser concluído em fevereiro de 2021.