Furdunço: ‘Futuro de BaianaSystem precisa ser discutido’

furdunco-baianasystem.jpg

Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington falou sobre o Furdunço deste ano e as polêmicas que o evento de pré-carnaval gerou. De acordo com o órgão, 1,5 milhão de pessoas estiveram no circuito Orlando Tapajós no último dia 16.

Questionado pela Rádio Metrópole se houve alguma orientação para o BaianaSystem, atração responsável pelo grande número de pessoas no último domingo (23), Isaac desconversou e afirmou que a superlotação se deu exclusivamente pela concentração das atrações no espaço.

“Você não dá recomendação pra artista, você contrata e o artista toca. Não dá para comparar o Furdunço com o dia de ontem vide que naquele dia só tinha aquela atração na cidade. Ontem a gente tinha dez bairros com atrações em Salvador e tivemos 700 mil pessoas nos bairros. Então não dá pra comparar a atração do BaianaSystem dos dois dias”, analisou.

Isaac também afirmou a Rádio que o futuro do BaianaSystem no Furdunço será analisado já que por seu tamanho, a atração pode não ser mais compatível com a proposta do Furdunço.

“Chega em julho e já começam a me questionar se vai ter BaianaSystem. Em julho eu não tenho ninguém definido. Tenho maior respeito pelo BaianaSystem, pelo público que acompanha, gosto muito do som que a banda faz, agora se ainda cabe ou não no Furdunço é uma coisa que precisamos discutir e reavaliar e vamos deixar isso para uma próxima discussão”, disse.

 

Foto: Joilson César/Ag Haack

scroll to top