Fundação Pedro Calmon lança VI Concurso para Escritores Escolares

FPC-Camila-Sousa.jpg

Foto: Camila Sousa

A Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) lança nesta terça-feira (24) o VI Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Prosa. Esta sexta edição conta com a parceria da Secretaria de Educação (SEC) e visa estimular estudantes à escrita, leitura e comunicação. Além disto, o concurso tem o objetivo de sensibilizar os estudantes para o exercício da criatividade, reflexão e aprofundamento desta habilidade para o domínio da língua.

Por meio da parceria com a SEC, o VI Concurso pode ser curricularizado, sendo convalidado como Atividades Curriculares Complementares (ACC’s), dentro do Continuum Pedagógico 2020/2021, instituído na rede estadual de educação da Bahia, e passa a contar com o envolvimento direto das escolas e professores em sua realização. Através das unidades escolares, o projeto tem sua abrangência ampliada para todo Estado da Bahia, democratizado o acesso e gerando mais oportunidades para os jovens dos 27 territórios de identidade do Estado.

Voltado para os estudantes matriculados regularmente em escolas públicas e privadas, o concurso vai premiar os três primeiros lugares correspondentes a cada nível da educação (ensino fundamental I e II e do ensino médio) e em cada uma das categorias concorrentes (poesia e prosa), totalizando 18 candidatos contemplados.

scroll to top