Frente Parlamentar em Defesa das Matrizes do Forró é lançada na ALBA

29539-901467-2018-06-19-23-05-20.jpg

Foi lançada na terça-feira (19/06) a Frente Parlamentar em Defesa das Matrizes do Forró como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A proposta foi da deputada estadual Fátima Nunes (PT), em parceria com os deputados Aderbal Caldas (PP), Bira Corôa (PT) e Zó (PC do B).

De acordo com a parlamentar, o processo tramitará na Assembleia Legislativa (ALBA) com objetivo de definir e finalizar as Matrizes do Forró. “Demos agora o ponta pé inicial na ALBA. A documentação, entre requerimento, ata de fundação e o Estatuto da Frente Parlamentar passará por cada etapa, inclusive a criação do Conselho Executivo e Consultivo. Com isso, debates, palestras, plenárias, eventos acontecerão até que o Iphan finalize os estudos, aprovando que as Matrizes do Forró torne-se Patrimônio Cultural e Imaterial”, declarou Fátima Nunes.

O evento de lançamento contou com a presença de parlamentares, forrozeiros, músicos, artistas, simpatizantes, além da presidente do Colegiado da Bahia, Rozania Macedo.

scroll to top