Foi por esse AMOR – Uma Comédia Familiar entra em cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho

Foi-por-esse-amor.jpg

Foto: Divulgação

O espetáculo Foi por esse AMOR – Uma Comédia Familiar, entra em cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho, nesta quarta-feira (13.03), às 20h, acontecem mais duas apresentações nos dias 20 e 27 de março, também às 20h. Em cena, histórias e memórias familiares se unem a fábulas do cotidiano soteropolitano. O ator João Guisande contracena com o próprio pai, Antônio Roque, coronel da polícia militar da Bahia, aposentado, e agora ator.

A obra traz a relação entre pai e filho em diversas circunstâncias, do amor de ambos pelo carnaval até as dúvidas e medos da infância, juventude e velhice, da rivalidade no futebol – António (Bahia) e João (Vitória) -, as canções que os movem, da vida após aposentadoria ao amor que rege esse encontro.

Na encenação, tem a participação de três personagens  dos espetáculos ‘Amnésis’ e ‘Lembranças da Bahia’, espetáculos que Guisande esteve como ator e funcionam como fios condutores da dramaturgia, são eles: um vendedor de picolé, um artista de rua, e um esquizofrênico.

Trazendo a poética do teatro documentário, pai e filho também são personagens e ainda interpretam familiares. “O espetáculo traz memórias afetivas, revela a minha baianidade através de personagens que fizeram e fazem parte da minha vida familiar e cotidiana”, realça o pai de João Guisande, ao acrescentar que existe vida após a aposentadoria “e vida criativa”.

A direção musical é de Ronei Jorge, que se baseia na canção Marinheiro Só, que já foi gravada por diversos cantores brasileiros, inclusive, pelo baiano Caetano Veloso. A dramaturgia e direção é de João Guisande. A iluminação é de Alisson de Sá.

Serviço

O que: Espetáculo Foi por esse AMOR – Uma Comédia Familiar

Quando: 13, 20 e 27 de março (quartas-feiras), às 20h

Onde: Teatro Sesi Rio Vermelho

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

scroll to top