Cultural Teatro

Fim de semana tem opções culturais para as crianças

luccas neto

Neste fim de semana, espetáculos teatrais, sarau e show integram a programação cultural infantil, para diferentes idades, em Salvador e Região Metropolitana.

Entre as opções na capital baiana, está a peça “Baby Shark e a Barbatana Perdida”, que será encenada neste sábado (18/05) e domingo (19), às 11h, 15h e 17h, no Teatro Jorge Amado. O espetáculo leva para o palco a família do bebê tubarãozinho e outros personagens que não são apenas do fundo do mar. A montagem conta com a participação do público em vários momentos, deixando mais dinâmico e exibindo canções que fazem parte do folclore mundial.

O youtuber Luccas Neto apresenta no sábado e domingo, às 17h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) um show pensado para todas as crianças aventureiras que o seguem. Ele leva aos palcos as brincadeiras e as aventuras do seu canal em uma história com muitas surpresas. Os aventureiros Luccas, Roni, Jessi e Gih saem para o mundo desvendando o grande mistério de uma terra cheia de vilões. O espetáculo transmite uma mensagem da importância de ficar perto de quem gosta, do poder do abraço e do carinho com os familiares e os amigos.

No domingo, às 16h, o grupo teatral 20 Contar apresenta o espetáculo infanto-juvenil “A Andorinha e O Príncipe Feliz” no Teatro Sesi Rio Vermelho. O texto é uma adaptação aos palcos do clássico conto infantil “O Principe Feliz”, de autoria do irlandês Oscar Wilde publicado pela primeira vez em Maio de 1888. A peça volta ao palco nos dias 25 e 26 de maio.

No Espaço Cultural Casa 14, no Pelourinho, estará em cartaz, no domingo, às 15h a peça “O Fabuloso Lixão”. A montagem conta a história de um lixão muitíssimo sujo e muito distante. Lá, vivia dona Cheirosa, que de cheirosa não tinha nada! Ela tinha uma filha que se chamava Lina, a princesa do Lixão. E como toda princesa, a menina Lina também tinha seu cortejador, ninguém menos que o plebeu Bicheleco! Ele era o menino mais esperto de todo reino lixonico, e esta, é a sua história. A peça volta a cartar no dia 26.

No Cine Teatro Lauro de Freitas acontece no domingo, às 17h, o Sarauzinho da Calu. A Performance Literária utiliza a ferramenta da poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade. Baseado no livro “Calu, uma menina cheia de histórias”, que tem prefácio do ator e escritor Lázaro Ramos e foi vencedor do prêmio APCA – São Paulo em 2017, o livro serviu de inspiração para o espetáculo que é dirigida pela atriz, escritora e dramaturga Cássia Valle do Bando de Teatro Olodum. O Sarauzinho é um espetáculo que aborda a narrativa de uma menina negra, que a partir das suas histórias contadas no bloquinho cria um universo alternativo carregado de símbolos, afirmando a importância de falar dos sonhos.

 

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor