Cultural Música

Festival Internacional: 13ª edição do VIVADANÇA começa nesta terça-feira (16)

TearsEdivaldo_ErnestoMikeRafail

A 13ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional é aberta nesta terça-feira (16/04) e segue até o dia 29 de abril ocupando 10 espaços de Salvador, com uma programação de espetáculos, oficinas, mesas de debate, mediação com públicos específicos de alunos e educadores e rodadas de negócios.

A abertura acontece no Teatro Vila Velha, às 19h, com o espetáculo “Tears”, solo do moçambicano Edivaldo Ernesto, que traz um personagem incomodado por medos irracionais e reflete sobre o que você pode ou não fazer quando exige liberdade.

O evento calendarizado acontece no mês em que se celebra o Dia Internacional da Dança. Na programação, produções internacionais e nacionais, Mostra Latina, Mostra Baiana de Dança Contemporânea, Mostra Casa Aberta, Solos Stuttgart e o projeto Memória e Sobrevivência reúnem 30 espetáculos vindos de 13 países: Moçambique, Holanda, França, Espanha, Alemanha, México, El Salvador, Paraguai, Chile, Venezuela, Itália, Lituânia e Burkina Faso. As ações formativas incluem oficinas com profissionais visitantes e debates sobre temas caros ao festival, como a presença de negros e mulheres nos palcos da dança.

O corpo negro na dança será destaque na programação de 2019 do VIVADANÇA. Espetáculos com temáticas voltadas para a diáspora africana e debates e workshops nos quais se discutirão a importância do corpo negro na dança, suas trajetórias, desafios e enfrentamentos se espalham pelo festival.

A programação completa do VIVADANÇA e inscrições estão disponíveis no link http://www.festivalvivadanca.com.br