Cultura e Entretenimento Notícias

Festival Frente Feminina: intercâmbio artístico abre inscrições gratuitas para mulheres negras

Espetáculo 'Lavanderia Bailarina' apresentado na 1ª edição do FFF. Foto: Tainá Xavier
Espetáculo 'Lavanderia Bailarina' apresentado na 1ª edição do FFF. Foto: Tainá Xavier

Até 24 de janeiro o Festival Frente Feminina (FFF) estará com as inscrições abertas para o projeto Residência Artística EnCena Preta: afetividades, ancestralidades e brasilidades em narrativas performáticas. A inscrição é feita pelo site da ação.

A residência é voltada para mulheres negras e será realizada de maneira remota, de 8 a 22 de fevereiro, com o objetivo de levá-las para um intercâmbio gratuito e online com a artista britânica Marissa Lestrade, numa perspectiva afrofuturista.

Ao todo são 20 vagas, sendo 10 para artistas de Brasília e outras 10 para mulheres negras de outros estados. As selecionadas vão integrar a programação do 2º FFF, agendado para março, mês dedicado à luta dos direitos das mulheres.

Podem se inscrever artistas do teatro, performance, dança, música, audiovisual ou de outros campos ligados às artes performativas a partir dos 18 anos.

O projeto, idealizado por Larissa Mauro, Anna Marques e Catarina Accioly, é patrocinado pelo centro cultural Oi Futuro e pela instituição British Council.