Festival de Artes do Subúrbio Ferroviário de Salvador acontece nesta sexta

XIICaldeiraoCulturalCardGeral.png

Nesta sexta-feira (08/06), o XII Caldeirão Cultural – Festival de Artes do Subúrbio Ferroviário vai movimentar a Praça São Braz, o Centro Cultural Plataforma (CCP), o Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, no Subúrbio de Salvador, com 12 horas de programação.

O evento, com entrada gratuita, conta com a participação de mais de 20 grupos das diversas vertentes artísticas, além de comemorar o 11º ano da reabertura do CCP.

A grade de programação é composta por cinco ações: Caminhada Cultural, Plataforma de Talentos, Piquenique de Argumentos, Varanda Cultural e Ecocult. Com exceção do Piquenique de Argumentos, as demais atividades acontecem na Praça São Braz. O Ecocult acontece no Parque São Bartolomeu e será no sábado (09).
As 12 horas de programação terão inicio às 10h da sexta. A abertura será com a tradicional caminhada cultural do Largo do Luso à Praça São Braz. Em seguida, pela primeira vez, o Plataforma de Talentos será realizado na praça.
No Piquenique de Argumentos, através do tema “Troca-troca de Experiências em Gestão Cultural”, modelos de gestão serão debatidos. Farão parte da mesa o gde Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis, o Dj Navi do Grupo Elétric Dance (Itaberaba), o presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Emílio Tapioca, o representante do Fórum de Cultura da Bahia, Helder Bonfim, a coreógrafa Lia Robatto, a diretora de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura da Bahia, Maria Mariguella, o pesquisador em Gestão Cultural (Cultura e Sociedade /UFBA), Plínio Rattes, e os representantes da Outra Companhia de Teatro, Luís Buranga, e do Movimento de Cultura Popular do Subúrbio, Raimilton Carvalho.
Para finalizar as atividades, será realizado na frente do CCP um varandão cultural. Na programação está previsto final do Show de calouros, Dj Navi e apresentação de bandas locais.
O Ecocult funcionará como uma ressaca do Caldeirão e este ano finalizará a programação. A atividade começa com um café da manhã colaborativo, às 9h, seguida da trilha ecológica saindo do Centro de Referência e adentrando as matas do Parque São Bartolomeu. O objetivo é dar visibilidade ao potencial ecológico, paisagístico e turístico do território através de trilhas e articulação de redes, chamando atenção para a necessidade da revitalização das cachoeiras e dos mananciais do parque.
A programação completa pode ser conferida no link.

scroll to top