Cultural Música

Festejos juninos continuam neste fim de semana no Pelourinho

bruninhodoacordeon_fotoeloicorrea

Com muito arrastapé, xote, pé de serra, do forró tradicional ao eletrônico, o Ciclo de Festejos Juninos prossegue no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A programação foi iniciada dia 11, passou pelo São João e continua neste fim de semana, com destaques como o Dia de São Pedro, no sábado (29/06) e o IV Festival de Samba Junino.

Na sexta-feira (28), no Largo Tereza Batista, tem Val Gonzaga e Trio Estrela Guia e, às 22h30, a pegada eletrônica de Bruninho do Acordeon. No Quincas Berro D’Água, às 20h, tem Tenilson Gonzaga, e Quininho de Valente, às 22h30.

Comemorando o Dia de São Pedro, sábado, o fim de semana esquenta com o show de Kimimo do Forró, às 20h, no Largo Pedro Archanjo. Também às 20h, no Largo Tereza Batista, a animação continua com Jay Torres, e Matuto Ligado, às 22h30. No mesmo dia, no Largo Quincas Berro d’Água, a noite começa com Val Gonzaga e Trio Estrela Guia, às 20h, e termina ao som de Zé Honório e Banda Visgo de Jaca, às 22h30.

Encerrando o mês de junho no Pelô, o domingo (30) continua em ritmo de forró. No Largo Pedro Archanjo, o comando é da banda de forró tradicional Chuchu Beleza, às 16h, e de Chico Gomes e Banda Marana, às 18h30. No Largo Quincas Berro d’Água, Cristiano Leão e Banda Forroxote convidam para dançar juntinho às 16h. Em seguida, o palco é de Neto de Procópio e Trio de Forró, às 18h30. Além de tudo isso, o IV Festival de Samba Junino movimenta o Largo Tereza Batista, a partir das 17h,