0800 Notícias

Festa do Dia das Crianças leva alegria para mais de 25 mil pessoas, em Camaçari

Foto: Jean Matos
Foto: Jean Matos
 A Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães virou “O Mundo Encantado da Sustentabilidade”. Desta forma, a Prefeitura de Camaçari celebrou a terceira edição da festa do Dia das Crianças, neste 12 de outubro. Com uma estimativa de público de 25 mil pessoas, entre crianças e adultos, o evento, que este ano está pautado na preservação do meio ambiente e no fomento à coleta seletiva, teve ampliação da área do circuito da festa, se estendendo até a Rua Francisco Drumond. Ou seja, mais espaço disponível para a diversão da garotada.

Outro destaque dessa edição e que fez a alegria dos pequenos foi o parque de diversões, com direito a uma roda-gigante, com capacidade para até 42 pessoas. Além disso, os menores tinham a sua disposição dois carrosséis, com cinco fuscas e com carretinhas; quatro camas elásticas; e diversos brinquedos infláveis montados ao longo da via, a exemplo de: oito kids play temático, três pula-pula temáticos, dois chutes a gol, um guerra de cotonetes, um guerra de travesseiro, duas piscinas de bolinha, quatro tobogãs, e dois touros mecânicos.

O prefeito Elinaldo Araújo foi tomado pelo encantamento e deixou o espirito infantil correr solto. Ele destacou as principais ações do governo voltadas para o público infantil, evidenciando o compromisso da prefeitura com os pequenos cidadãos camaçarienses. No entanto, falou inda que a gestão municipal precisa estimular o lado lúdico nessas crianças. “Hoje é um dia especial, momento de celebrar o que há de mais puro e inocente no ser humano. A administração municipal não poderia deixar essa tradição se perder, sobretudo, para a criançada mais carente do município”. Destacou o chefe do Executivo, ao lembrar que a festa foi preparada com muito carinho e empenho.

Visando garantir a hidratação dos participantes do evento, diversos pontos de distribuição de água foram espalhados ao longo da avenida. Para proteger a pele das crianças do sol, um grupo de voluntários circulou pela festa para passar protetor solar nos pequenos.

Como não poderia faltar, estandes com entrega de guloseimas, como picolé, mini pizza, algodão doce, churros e pipoca estavam em vários pontos. Uma estrutura especial de Saúde também foi montada, caso haja alguma intercorrência.

E para completar a alegria dos meninos, os brinquedos estavam distribuídos em toda a avenida. Toda criança ganhou um presente e ainda puderam participar do sorteio de brindes. O ponto alto da festa se deu com as apresentações musicais no palco. A animação ficou por conta de Lore Improta, Gato Multicores e do Grupo Pé de Lata.

Para garantir a comodidade dos pais e responsáveis, além da segurança dos meninos e meninas, foram disponibilizados 100 monitores para acompanhar as crianças nos brinquedos.

O casal Jackson Gomes Ferreira, 38 anos, e Jessica Oliveira, 25 anos, moradores do Bairro Verdes Horizontes, chegaram cedo para curtir a festa com o pequeno Jackson Junior, de 4 anos. Participante das edições anteriores, eles disseram que a festa melhora a cada ano e é, sem dúvida, a melhor opção para trazer o filho, que brinca com toda segurança e ainda ganha guloseimas, presentes e participa de todas as brincadeiras.

O Dia das Crianças em Camaçari é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria do Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, e conta com apoio de diversas secretarias e órgãos municipais.