Cultural Notícias Poder Público

Feiras, oficinas e apresentações culturais são os destaques do “Novembro da Diversidade”, em Camaçari

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Novembro da Diversidade: “A Contemporaneidade e seus desdobramentos culturais”, este é o conceito que rege a campanha em alusão ao Novembro Negro, promovido pela Secretaria de Cultura de Camaçari (Secult). A programação conta com: apresentações culturais, feiras, oficinas e mais, que serão oferecidos nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20). As ações acontecem na Cidade do Saber e na Praça mãe Eulina.

Confira a programação completa nas imagens a baixo:

Novembro Negro

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do quilombo dos Palmares, assassinado no ano de 1695. Há décadas, o mês de novembro tem se tornado referência para atividades que inspiram a luta e a resistência do povo negro, que historicamente tem sido os sujeitos do enfrentamento ao racismo nas diversas esferas da sociedade.

Neste mês, as atividades de luta do Movimento Negro e de diversos setores organizados, reafirmam o Black Power, que quer dizer “poder negro”, o orgulho da identidade negra, que é uma das dimensões da consciência negra. Essas ações reconhecem o legado de Zumbi, Dandara, Maria Quitéria, Carlos Marighella, Luiz Gama, entre outras lutadoras e lutadores que doaram suas vidas ao povo.

 

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *