Bahia Cultura e Entretenimento

Fazcultura 2021 abre período de cadastro para patrocínio de propostas culturais; inscreva-se

foto: reprodução
foto: reprodução

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre, a partir desta quinta-feira (1º), as inscrições para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). Propostas culturais podem ser apresentadas até 1º de dezembro de 2021, pelo Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço https://siic.cultura.ba.gov.br/ . Neste ano, o Governo da Bahia assegurou 15 milhões de reais para o Fazcultura. A legislação do programa autoriza propostas de qualquer segmento cultural, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas sediadas no estado da Bahia.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o Fazcultura segue investindo em projetos com metas ou etapas que não comprometem as medidas de distanciamento social. No total, nove propostas das áreas de teatro, música, dança e audiovisual já foram executadas pelo programa, por meio de ações em redes sociais e plataformas digitais, neste período de crise sanitária.

INSCRIÇÕES

Para se cadastrar, deve ser feito o login em: http://siic.cultura.ba.gov.br . Clicar em Inscrições Abertas- Linha de Apoio “FAZCULTURA” – em seguida “Inscrever-se”. O Sistema é simples e autoexplicativo. Após a inscrição o proponente receberá um e-mail automático, certificando a inscrição. Poderá ser apresentada mais de uma proposta por proponente e, em caso de aprovação, deverá o interessado realizar formalmente opção observados os limites de captação definidos nesta norma.

CONTATO

Para obter mais informações sobre o Fazcultura, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento Integrado. Por meio do e-mail: atendimento@cultura.ba.gov.br. No site da SecultBA estão disponíveis outras informações como a legislação, o guia de orientação ao proponente, ao patrocinador e o passo a passo de tramitação.